Olá pessoal, como vocês estão? Espero que bem. Hoje (11/07) começa a tão aguarda semana de moda em Vitória, o evento “VITÓRIA MODA”, onde as marcas capixabas lançam suas novas coleções, e cada cadeira é extremamente disputada, caso você não seja blogueiro ou imprensa (que  possuem cadeiras reservadas). O evento é aberto ao público e gratuito, basta você solicitar o convite com alguma marca que estará desfilando (lembrando que depende da boa vontade de cada marca em disponibilizar o convite para você, até porque alguns dos convites serão direcionados a pessoas “certas”, enfim, Vitória).

Mas o post tem a finalidade de dar 10 dicas para os blogueiros que queiram ir ao evento no próximo ano, infelizmente eu não segui essas dicas e não preenchi o requisito necessário para comparecer ao evento como fui nos anos anteriores. Porém, conhecendo muitas das pessoas que irão comparecer esse ano, criei uma base com os requisitos que eu imagino que foram usados para definir quem poderia ter famosas credenciais limitadas, então segue as 10 dicas para ser um blogueiro com credencial no Vitória Moda 2017:

1- Comprar seguidores no instagram (é essencial gente).

2- Ter bastante like de pessoas árabes e asiáticos num geral.

3- Você tem que ter boomerangs e vídeos no instagram com menos visualizações que os likes das suas fotos, isso é primordial hein gente (para uma pessoa com fluxo de seguidores e likes REAIS, os views devem ser automaticamente maiores que a quantidade de likes, porque o view é contabilizado independente se a pessoa curtiu o seu vídeo ou não, ou seja…. 20k no instagram, presume-se: 2 a 5k de views no vídeo).

4- Ter um blog, né gente? rs.

5- Entretanto, NÃO precisa atualizar o seu blog, basta ter um e fazer 2 ou 3 postagens por ano.

6- Conhecer alguém da organização, isso ajuda você a conseguir lugar na primeira ou segunda fila. Claro, vai depender da quantidade de seguidores comprados que você vai ter, pode ser por volta dos 20k ou se o seu ego for bem grande, pode ser 60k ou 100k, depende da sua cara de pau e da quantidade de óleo de peroba que você vai passar.

7- Uma das dicas mais importantes,  você não precisa de ter um mídia kit. Você NÃO PRECISA de saber/ter controle do seu fluxo de acessos, até porque esse tipo de coisa nem vai influenciar na sua sonhada credencial, voltando ao item 4, basta ter um blog.

8- Mantenha sempre o stories do instagram atualizado, fazendo em torno de 20/30 vídeos falando com seu público fantasma no instagram. Isso é MUITO importante, pois mostra que você é alguém relevante e popular, afinal são em média 20k a 60k de seguidores, devem ter custado uns 400 a 800 reais, né? Vamos valorizar o investimento.

9- Tenha sempre um look tendência para usar no evento, você tem que ser a pessoa mais fashionista, ninguém pode brilhar mais que você, até porque se alguém brilhar mais que você essa pessoa provavelmente não tem estilo, né?

10- O último requisito é o mais importante, caso você tenha preenchido todos os outros. No dia do evento, fique mexendo no celular, dê muito close, não fale direito com ninguém, afinal… Você é celebridade de Vitória, não precisa dar assunto pra qualquer um né? Até porque que você vai estar ocupado respondendo os seguidores fantasmas.

Espero que tenham gostado de saber quais são os requisitos para ir credenciado como blogger. Vale lembrar que segundo o email que a assessoria me mandou: não desista nunca.

O que me levou a fazer esse post? Eu vou ao Vitória Moda desde 2013 (antes de ser blogueiro), em 2014 lancei o meu blog e comecei a ir ao evento sendo credenciado como blogueiro (2014/2015/2016), desde o início do meu blog eu sempre tive uma quantidade de acessos bastante considerável, meu maior fluxo de acessos vem do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Quando eu comecei a abordar música pop e sair daquele formato de blogueiro tradicional look do dia, o blog cresceu de uma maneira bastante considerável, tanto que criei novamente um canal no youtube, consegui entrevistar algumas web celebridades que estavam passando e ainda passam pelo estado, como Mc Carol, Lia Clark, Banda Uó, Glória Gloove, entre outros.

Não preciso de dizer que se eu consegui essas poucas coisas, foi devido ao meu esforço para o site crescer cada dia mais e claro… Por eu ter um mídia kit que comprovasse todos os meus acessos, se vocês não sabem o que é um mídia kit, clique aqui para saber. Mas basicamente é um documento onde você tem organizado sua quantidade de acessos e alcances nas redes sociais. O meu site já saiu em ranking dos mais acessados esse ano algumas vezes. Imagino que dentre os sites de blogs aqui do EStado, o meu esteja dentre os mais acessados e isso não sou eu quem diz e sim os números do meu Google Analytics.

O Vitória Moda mudou a empresa que organiza o evento, ou algo do tipo… Não sei muito bem. Todos os anos os bloggers que normalmente cobriram o evento anterior, recebiam um email sendo avisados quando seria o período de credenciamento para o blog e afins.  A organização solicitava as postagens referentes ao ano anterior, site, foto pessoal e afins e davam o prazo de alguns dias para retornarem o email e aprovar a credencial. Esse ano eu e diversos outros blogueiros não recebemos esse email, que deveria ter sido enviado pela “Assessoria do VM” (entretanto, alguns blogueiros receberam). Descobri por uma amiga blogueira que o período havia se passado. Porém mandei um email explicando, vou anexar todos os prints abaixo. Resumindo eles não liberaram a credencial para o meu site, o que me fez ficar surpreso porque eu tenho conhecimento de alguns sites que estão credenciados e pessoas que estão credenciadas por terem seguidores fantasmas no instagram, então não fez sentido para mim.

Fiquei curioso para saber quais foram os requisitos que eles utilizaram para selecionar os blogueiros que estariam lá, porém não obtive resposta.

No site do Vitória Moda tínhamos a informação que o período de credenciamento de blogs e imprensa seria feito alguns dias antes do evento (isso até semana passada). Hoje (dia do evento) a informação que está disponível é que o período de credenciamento já foi finalizado. Enfim, uma tremenda falta de organização. No fim das contas, não obtive respostas dos critérios que eles usaram para definir os bloggers que iriam cobrir o evento, pois eu não tive resposta do email que enviei. Presumi que os critérios usados fossem os que eu listei acima de uma forma um tanto quanto sarcástica, até porque não faz sentido você colocar pessoas que não tem acessos e alcance em redes sociais, para cobrir um evento e gerar possíveis pós notícias que realmente darão mais visibilidade ao evento pois serão acessados por pessoas REAIS.

O propósito do post? Uma dica ao Vitória Moda, para que no ano de 2017 não deixem ficar tão explícito que diversas pessoas que foram selecionadas tiveram como requisito, ser amigo de fulano, filha de ciclano, pessoa que tem um site mas não atualiza, pessoa com 100k de seguidores comprados no instagram e diversos outros pontos que eu poderia listar e montar um TCC. E fica a dica para você que quer começar com blog, não adianta querer manter uma imagem na internet que não irá se sustentar na vida real, não adianta querer forçar ser famoso com 20k de seguidores comprados e na vida real você ser conhecido apenas dentro de casa e no trabalho, essa área é bastante concorrida e nada vem de forma instantânea. Que fique claro que não estou com birra, inveja, recalque, ou qualquer coisa do tipo, a palavra certa seria: desapontado. Desapontado com um evento que eu gosto bastante e que infelizmente não tem uma postura tão coerente quanto aparenta. Enfim galera, espero que entendam o meu ponto de vista e que possam ter dado risada com as dicas, vejo vocês na próxima edição do SPFW, beijão!

 

Publicado por
COMPARTILHE

Deixe seu comentário

  1. AndréResponder

    Vitórinha…

  2. RenataResponder

    Nunca tentei cresencial pq meu foco nunca foi moda… mas claro que acompanho e vejo muitos dos fatos que listou… gostei muito do post.
    Sucesso!

  3. Philip LohanResponder

    Pisou né more, nada além da verdade!